CONTATO

aliciamsampaio@yahoo.com.br

11 comentários:

  1. ola, boa noite! gostei muito das paisagems sonoras que vc colocou aqui! sou professor de musica tambem!, trabalho com creche escola , sou novo na area... gostaria de conversar mais com vc sobre o assunto. pegar mais conteudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei o seu nome, mas que bom que gostou, seja bem vindo! Continue acompanhando o blog que sempre tento postar novidades!

      Obrigada! :)

      Excluir
  2. Alicia me chamo Nanci. Sou professora de Educação Artistica aposentada com mestrado em Educação onde utilizo a música como parceira na aprendizagem.
    meu contato:kitsapeca@igcom.br
    meu site: www.kitsapeka.com.br
    Um abraço
    Nanci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanci! É um prazer tê-la por aqui para podermos trocar experiências. Entrei no seu site, que bacana! Assim que puder eu vou dar uma "fuçada" pra comprar algumas coisinhas.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi Alícia! Adorei o seu blog e tem me ajudado muito. Sou professor de música e a minha maior dificuldade é com os alunos da educação infantil. Gostaria que vc me indicasse algum livro que a divisão rítmica nesta faixa etária. Meu e-mail jcspimentel@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João. Primeiramente, muito obrigada por acompanhar o blog!

      Na educação infantil é onde trabalhamos bastante a questão dos ritmos, pois, dependendo da idade, eles ainda nem conseguem bater palmas acompanhando o pulso. Aconselho trabalhar com músicas quaternárias. Tenho livros que têm diversas atividades, não só rítmicas. Vou deixar alguns links de alguns livros que são bem legais:

      - http://www.cirandacultural.com.br/produto/musica-e-acao-na-educacao-infantil-orientacoes-e-atividades-didaticas-para-o-professor-511630

      - https://www.paulinas.org.br/loja/jogando-com-os-sons-e-brincando-com-a-musica-vol-i-inclui-cd

      Dentre esses, aconselho trabalhar com jogos que envolvam ritmos e usar instrumentos de percussão. :)

      Excluir
  4. Olá Alícia, te encontrei por acaso quando procurava informações a respeito de musicalização infantil e adorei seu blog e suas dicas, ja sou sua seguidora!
    Eu e meu esposo estamos começando um trabalho de musicalização e confesso que estamos um tanto perdidos. Sou formada em Pedagogia e tenho conhecimento básico de musica e pretendo voltar aos estudos.Na sua opiniao, qual seria o melhor caminho,aula de canto,instrumento ou algum curso específico para musicalização infantil? Ficarei muito agradecida com sua ajuda.
    dete email: aldety_sgs@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aldete, tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário! Fico muito feliz em ver que meu blog ainda ajuda muitas pessoas. Não consigo mais postar com tanta frequência como antes, mas assim que posso, tento atualiza-lo. :)

      Bom, então vamos lá.
      A Pedagogia já é um excelente caminho,pois, de nada adianta saber de música e não entender de didáticas, de crianças. E quais são exatamente seus conhecimentos de música?
      Conhece as propriedades do som? Toca algum instrumento? Isso facilitará bastante!
      Acredito que o ideal é você buscar cursos específicos para Musicalização mesmo, pois irão abordar conteúdos que você realmente vai usar!!
      Estudar um instrumento também, mas não é o principal! ;) Não sei se consegui te ajudar, mas o meu conselho é que você busque cursos específicos para a idade em que vai trabalhar, sabe?

      Beijos e muito obrigada por entrar em contato e seguir o blog! :)

      Excluir
  5. Conheci o blog agora e gostaria de dizer que você é muito linda e generosa por oferecer esse material às pessoas que precisam. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz em saber que estou ajudando de alguma forma! :)

      Excluir
  6. Olá Alicia.

    Tudo bem?

    Me chamo Fabiana, toco órgão e quero ensinar minha pequena de 4 anos, mas preciso de ajuda... Rsrsrs

    Ela já está aprendendo algumas notas com auxílio de figuras... Ex: Mi é o gatinho Mi-au, Dó é o Dó-doi...

    Estou indo no caminho certo? Estou querendo confeccionar um Jogo da Memória com figuras, símbolos .. O que vc acha?

    Será que vai dar certo?

    Vc tem whatsapp?


    Amei seu Blog.💓

    Aguardo

    Fabiana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.
Beijos! :)