quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bingos Musicais

Olá! Hoje vou colocar alguns dos bingos que tenho, que apesar de simples, as crianças adoram!
Alguns aprendi no curso que fiz em São Paulo, no Conservatório Mozart, com Olga Molina e Cristiane Serpa- grandes profissionais! Outros, eu mesma inventei.

Logo abaixo é o Bingo das figuras musicais. Fiz 6 cartelas diferentes uma das outras, com as cartelinhas menores para o sorteio. Na hora do sorteio, o professor pode tocar o ritmo que sair, e depois mostrar a figura.
Para marcar a cartela, recortei retalhos de EVA em círculos, e coloquei em um pote, que depois eu coloco a foto. Caso não tenha EVA , pode ser feijões, ou algo que pare em cima da cartela.



 

A seguir, o Bingo dos Instrumentos Musicais. Tenho um CD ( que no final do post eu passo qual é) com os sons de todos estes instrumentos musicais, e  no sorteio eu toco o instrumento e eles precisam saber qual é para marcar. Só depois mostro a figura para conferir se acertaram.


Agora, temos o bingo dos diversos sons, onde tem sons de animais, objetos, enfim, sons do dia-a-dia da criança.



 As fotos estão horríveis pois são do celular! rs  Até que por ser dele, dá pra dar um descontinho. rs
Bom gente, todos estes bingos, são jogados com sons. O dos ritmos o professor pode fazer com algum instrumento, ou mesmo solfejando. Já os outros eu tenho  o CD que veio com o livro " Jogando com os sons e Brincando com a Música" da Vania Ranucci Annunziato.
Comprei pela internet, no site Paulinas.

Tem várias edições, e este livro é maravilhoso. Sem contar que vem alguns jogos para recortar e plastificar, como dominó e alguns jogos da memória. Quem se interessar, vale a pena!
Ops, já passou da minha hora do almoço, então, vou-me embora! rs

Beijos!!


Um comentário:

  1. muito legal essas idéias de bingo, vou aplicar com meus pequenos!!!=)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.
Beijos! :)