terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jogos da Memória

        Bom dia! Ontem consegui terminar um dos trabalhos, porém ainda faltam mais quatro!! Mas até o final da semana eu termino! ;)

E hoje resolvi tirar algumas fotos dos trabalhos que desenvolvo, quais são simples, mas aos poucos vou me aperfeiçoando mais!:) Então, começarei com os Jogos da Memória Musical, onde além de ajudarem bastante no desenvolvimento da atenção e da memória da criança, também desenvolve a socialização , por ser um jogo com mais de um participante.

As duas primeiras fotos são do Jogo da Memória de Timbres, onde a criança precisa achar o par de acordo com o som que ela ouvir. Ele pode ser feito com caixas de fósforo encapadas , assim como estas, ou com caixinhas de filmes de máquinas fotográficas, porém estas as crianças podem conseguir abrir, já que são tão curiosas! rs
O que colocar dentro vai da imaginação de cada um. É legal ter coisas que possuem timbres bem diferentes, como arroz, feijão, pedrinhas, etc.





 


O próximo jogo é o da Memória com notas na Clave de Sol e na Clave de Fá, onde a criança , além de desenvolver a memória, aprende as notas musicais brincando!






 Ainda faltam mais jogos da memória, porém preciso arrumar minha sala para começar a dar aulas daqui a pouco, então, mais tarde volto à colocar as outras fotos e outros jogos!
Se interessarem, me mande um e-mail no aliciamsampaio@yahoo.com.br

E para finalizar, fica outro site onde pode-se comprar vários materiais para Musicalização:






6 comentários:

  1. OLA EU AMEI O SEU BLOG E GOSTARIA DE RECEBER EMAIL DE DICAS PARA TRBABALHAR COM AS CRIANÇADAS MEU EMAIL E MARLENE.EGIL@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog.estou usando muitos materias para trabalhar co minhas crianças.......

    ResponderExcluir
  3. Oi Alícia boa noite, eu trabalho com crianças de 4 á 6 anos em uma Emi na minha cidade, gostaria de receber dicas de atividades musicais para tralbahar com essa faixa etária de crianças e q tipo de apresentação posso fazer para o dia dos pais. bjocas

    ResponderExcluir
  4. meu email profanny_duarte@hotmail.com bjocas di nvo

    ResponderExcluir
  5. Olá Alícia. Foi um prazer visitar seu blog.
    Eu também sou pedagoga e formada em música.
    Fiz vários cursos de musicalização infantil e uso um material parecido nas minhas aulas.
    Sigo as mesma linha de raciocínio pedagógico musical.
    Parabéns...Estarei a sua disposição caso queira trocar informações sobre o assunto.
    lilian.correah@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sensacional! Muito, muitíssimo obrigada por compartilhar!
    Dila Unique

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.
Beijos! :)