sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brincadeiras de pulsação

Bom dia!! Gostaria antes de tudo de dar boas vindas aos novos seguidores! :)

Ah, não sei se todos viram no post anterior, então vou falar novamente: Fiz um formspring, que é um tipo de site para perguntas. Quem quiser me perguntar algo, é só entrar aqui : http://www.formspring.me/aliciasampaio e escrever a questão! Se não quiserem colocar o nome, não tem problema, pois não consigo saber quem foi, mas se quiserem , fiquem a vontade!
Espero poder responder o que estiver a meu alcance! :)

Hoje vou colocar uma atividade que consta no dvd e livro da "Palara Cantada", só pra deixarem vocês instigados a comprar! rsrs

A brincadeira se chama : Passa-passa.
Vou resumir um pouco para não ter que copiar o que está no livro, ok?
Você já reparou que quando ouvimos uma música, temos vontade de ficar "batucando" ela,  e não dá uma vontade imensa de começar a se mexer? Isso é o que nós músicos, chamamos de  PULSO, ou seja, é a marcação da música, que conseguimos fazer sem muitas vezes se dar conta.
Esta brincadeira envolve isto, então, vamos lá!

Material: 1 bola. Pode ser de verdade ou de isopor.( eu utilizei a de isopor  e enfeitei com papel contact colorido).
1 rádio e alguma música, de preferencia alguma que perceba bem a pulsação.


O brincar: Em círculo e em pé, o professor inventa uma maneira de passar a bola, junto com o pulso da música, e todos vão passando-a. Quando a bola chegar novamente ao professor, ele muda a forma de passar a bola.
Exemplos: Passar por fora, por dentro, por baixo das pernas, por cima ( da cabeça) e depois, se quiser, poderá usar outra bola, dificultando a brincadeira.
As crianças muitas vezes não conseguem passar exatamente no pulso, portanto antes de começar, peça para que elas batam palmas, para ajudar.
Bom pessoal, espero que gostem e que apliquem na aula. As crianças agradecem! :)
:)

Beijos a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.
Beijos! :)