segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bem vindo 2012!

Olá meu povo!! Como passaram? Só curtindo as férias, né? As minhas acabaram hoje, pois a Escola de Música Groove já começou com as atividades letivas. Então, vamos que vamos!!
Bom, gostaria de agradecer por vocês estarem por aqui mais um ano e dizer que estou cada dia mais feliz com o blog e com os comentários que recebo! OBRIGADA!! 

Já que na enquete ali ao lado, o tema vencedor foi "Atividades no papel", vou tentar ajudar vocês. Infelizmente não tenho muita coisa, pois, na musicalização trabalho mais com brincadeiras de roda, músicas e afins, mas tentarei ajudá-los na melhor maneira possível! Encontrei algumas coisas que eu uso em algumas aulas de piano para crianças bem pequenas. Espero que gostem.

Para ver em tamanho maior é só clicar na imagem. É apenas uma ideia, que dá pra fazer no word mesmo. 


Nesta atividade abaixo, o professor deve desenhar as notas na pauta e pedir para que o aluno escreva o nome de cada uma no quadrado abaixo. 
PS: Lembrando que são atividades para crianças que já estão alfabetizadas ou na fase de alfabetização.


Essa semana ainda posto mais coisas, pessoal! Beijos!

Um comentário:

  1. Oi gostei da atividade, mas vi que na musicalização usa brincadeiras com música de rodas e afins, você poderia me enviar algumas partis ou ate mesmo os nomes da músicas...
    Obrigada

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.
Beijos! :)