segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atividades musicais

Oi pessoal, tudo bem? Nossa, esse ano vai ser loucura! Estou trabalhando em mais uma escola! No total, agora são 4 escolas!! Infelizmente, nós professores precisamos fazer essa loucura para garantir um bom salário, né? Mas espero que de tudo certo e que eu consiga dar conta de tudo, além da minha casa, marido, família, amigos etc. 

E vocês, o que acharam das atividades anteriores? 
Hoje encontrei 2 atividades no meio das minhas coisas que gostaria de compartilhar também!
Aí estão: 

Pessoal, são apenas modelos de atividades.  Só pra dar uma ideia do que podemos fazer, afinal, é meio complicado bolar atividades no papel para crianças pequenas, né?
Espero que gostem e comentem dando sugestões ou o que quiserem!

Beijos!!!


13 comentários:

  1. Olá querida em minhas andanças pela net encontrei seu cantinho achei muito interessante e já estou seguindo, ficaria muito feliz em recebê-la também em meu cantinho, bjs no coração.
    Cintia Coelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintia! Muito obrigada pelo comentário! ;) Vou entrar no seu, sim! Beijos, beijos!

      Excluir
  2. Alicia, estou seguindo seu blog, que é simplesmente sensacional. Sou estudante de pedagogia, professora de maternal e mãe de um lindo bebê de 1 ano e meio. Tenho grande interesse pela musicalização tanto para meu filho, quanto para alunos, tem uma sala muito legal na escola onde trabalho, mas muito mal aproveitada. Estou com dificuldades para encontrar material de pesquisa, mas seu site está me ajudando a formar um conceito do que é musicalizar, como musicalizar bebês. Moro em Campinas, caso você dê algum curso de capacitação para professores, por favor, me avise. Caso tenha interesse em montar um mini-curso para mim, me informe. Não conheço outros interessados, mas caso você cobre um preço "justo", com certeza vamos conversar a respeito.
    Obrigada!!!
    e-mail: annamenta@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna!! Nossa, que legal, somos vizinhas de cidade, então! :) Que bom que meu blog tem ajudado, mas infelizmente ando com pouco tempo para postar mais.... Essa correria de dar aula em tantas escolas acaba conosco, não é?! Mas muito obrigada pelo seu comentário!! E respondendo a pergunta, não dou cursos não... acho que preciso estudar ainda mais para chegar neste ponto.. rs
      Mas quando souber de outros cursos eu posto aqui, ok? Beijão e continue acompanhando o blog!!! Até mais!!

      Excluir
  3. Natália Campagnoli18 de mar. de 2012, 13:33:00

    Olá Alícia, tudo bem! Sou professora, trabalho com educação infantil e com o ensino fundamental, sempre amei música e gosto muito de trabalhar com ela. Estou me aperfeiçoando nessa área e no momento faço pós graduação em Educação Musical, e estou adorando. Amei o seu blog, mto legal e com várias coisas interessantes. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por dividir a sua paixão pela música com outras pessoas. Continuarei espiando suas novidades!
    Obrigada!
    Beijos...
    Natália Campagnoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!! Nossa, fiquei muito feliz ao ler seu comentário, muito obrigada!! Infelizmente a correria do dia-a-dia tem me deixado sem tempo para postar, afinal, faz um tempinho que não apareço por aqui, mas não vou abandona-lo! ;) Então, continue seguindo e boas aulas!! Beijão!

      Excluir
  4. Oi, parabéns pelo blog novamente, ele já me ajudou muito em sala de aula com as crianças, mas continue postando...quando tiver tempo,é claro,hehehe.
    Já estou te seguindo,bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dayse! Que bom, muito obrigada! Beijão! Ah, e vou continuar sim, mesmo nessa correria! rs

      Excluir
  5. Sou Professor de uma Filarmonica e também trabalho com crianças e adolescentes e fiquei Maravilhado com sua criatividade e com sua disposição em ajudar a quem tanto precisa, pois no meu caso, moro numa região carente onde não conseguimos comprar nada em material didático musical, e meu método de trabalho ainda é um pouco vago "antigo melhor dizendo", tive que acordar pra vida qndo fiz um curso com a profº Maria Isabel, em Brasilia, CIVEBRA 35º. E agora sei que tudo a nossa volta pode ser voltado e focado para a música, até mesmo este barulho que o teclado faz qndo digitamos,rsrsrs. Bjão e que Nosso Senhor DEUS possa lhe Abençoar e Muito, e em Tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por todos os trabalhos que tem colocado, têm sido uma grande ajuda para mim, por favor não páre!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu nome é Bruno Cunha, tenho apenas 18 anos porém já leciono música para adultos e crianças. Trabalhar com criança é um jeito diferente e seu blog tem ajudado muito! Obrigado e parabéns pelo site...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!! Tão novinho e com essa responsabilidade, parabéns!!
      Obrigada por acompanhar o blog!
      Beijão!!

      Excluir

Muito obrigada pelo comentário e volte sempre.
Beijos! :)